Ferramentas de Service Desk/Gestão em TI

10 May 2013

Olá caro leitor!

Lançamos uma enquete sobre o uso de ferramentas de service desk/gestão em TI. Existem no mercado inúmeras ferramentas, tanto pagas quanto free. Queremos saber a sua opinião. Participe!!

Quer uma ferramenta inteligente e dinâmica para seu service desk? Confira as funcionalidades do Lightdesk em http://www.lightdesk.com.br/ e peça um trial agora.

RELATED POST
26 comments
  1. Boa noite. Usamos por alguns meses o Ocomon, mas tinha poucos recursos. Migramos para o GLPI há pouco mais de um mês, e só a possibilidade de abrir chamados por e-mail já compensou o esforço. O usuário quer praticidade. Estamos iniciando o uso da base de conhecimentos e integração com OCS (inventário de hardware). Por enquanto, tenho apenas elogios.
    Robert Koch
    Cooperativa Vinícola Nova Aliança Ltda.
    Caxias do Sul – RS
    http://www.novaalianca.coop.br

  2. Olá Robert,
    Obrigado pelo seu feedback.

    Existem muitas ferramentas no mercado, sejam elas open source sejam elas pagas. Você já chegou a verificar a parte de relatórios e gestão do GLPI? Existe? É boa?

    Esta é a parte que geralmente deixa a desejar.

    Abs,

    Emerson.

  3. Olá Emerson!
    Achei muito interessante este tópico. Estou desenvolvendo um estudo para analisar ferramentas de gerenciamento de incidentes, mas só as open source. A idéia é gerar um modelo que auxilie na decisão de gestores sobre qual ferramenta adquirir sem ter que instalar e testar uma a uma para ver qual se adapta melhor à sua necessidade.

        1. Emerson
          Boa noite
          Estou realizando um estudo para encontrar a melhor ferramenta para minha empresa, busco facilidade, Controle SLAs, Alguns Reports e integração do ticket com o ativo (asset).

          Por favor, me passe seu estudo

          Conto com seu apoio

          Obrigado,

          1. Olá Edgard,
            Eu não estou entrando no detalhe das ferramentas. A pesquisa está focada na satisfação com a solução. No entanto posso te passar algumas sugestões.

            Qual o seu contato?

    1. Olá Janio,

      estou estudando o mesmo tema e estou tendo algumas barreiras.
      Poderia compartilhar o seu estudo, já tenho um modelo criado para o gerenciamento de incidentes e gostaria de aplicar ele em um software open source para corroborá-lo.

      Obrigado pela atenção.

      Att;

      Marcos

    2. Olá,
      Você poderia me enviar sua pesquisa… Também estou estudando.
      Segue meu contato .
      Desde já agradeço.

      Abraços…

  4. Janio,
    Tudo bem?

    Muito bacana fazer um estudo destes. Você irá aprender muito com certeza. Poderias compartilhar este estudo quando tiver pronto? Qual sua metodologia de análise?

    Att,

    Emerson.

    1. Olá Emerson;
      Estou trabalhando ainda no modelo que mencionei no comentário que fiz aqui em junho. Estou com um formulário de pesquisa online pronto para levantar características e identificar necessidades que os softwares precisam possuir.
      Você pode me ajudar a divulgar minha pesquisa?
      Se puder, me manda um e-mail (pode mandar para o que cadastrei neste comentário) para podermos conversar.
      Obrigado!

      Janio

  5. Bom Dia!

    Não sei se é bem o foco da pesquisa, mas para gerência de operação e NOC utilizo o MonitoraIt – da empresa Netwall. Antes disso costumava usar Nagios com diversos plugins.
    Esse aplicativo é “desenhado” baseado no Itil, e permite a criação de ICs, SLAs, etc vinculados a equipamentos e serviços de clientes. Também possui um módulo de gestão de mudanças e gestão de base de conhecimentos que é muito útil.

    http://www.netwall.com.br

Leave a reply